A presença de Juninho Pernambucano no Vasco não empolga somente os torcedores. Entre os jogadores mais jovens do grupo, principalmente os que foram revelados pelas categorias de base do clube, ter a presença de um ídolo no convívio diário é algo marcante. Primeiro foi com Felipe e, agora, com o Reizinho da Colina. A emoção é tanta que até mesmo os jogadores vão querer pedir fotos e autógrafos para o camisa 8. Allan assume a tietagem.
O volante lembra que era apenas uma criança que sonhava em ser jogador de futebol quando Juninho Pernambucano marcou de falta o gol histórico contra o River Plate na Libertadores de 1998 e quando bateu ensandecido no peito após a histórica virada sobre o Palmeiras na Copa Mercosul. Além da tietagem, ele pretende conversar com o novo companheiro sobre estes jogos. Mas confessa que ainda não teve tempo, já que Juninho vem realizando uma programação especial de treinos.
- Até agora dei apenas um bom dia, mas já achei maravilhoso. Eu era moleque quando o Juninho dava show. Agora tenho a oportunidade de conviver com ele. Vou tirar uma foto e pegar um autógrafo para guardar de recordação. Momentos como esse eu vou levar para o resto da minha vida. É um ídolo - admitiu.
A partir desta quinta-feira, o contato de Allan com Juninho já vai ser maior. Após dois dias de intensas avaliações físicas programadas pela comissão técnica, o volante vai poder realizar o primeiro treino ao lado dos companheiros. Até o momento, a disposição e a condição física de Juninho impressionaram a todos no clube.