Quando chegou ao Vasco, o meia Jéferson era apontado como uma das grandes esperanças do clube, que contratou 20 reforços para, praticamente, refazer seu elenco. A boa campanha na Série B pelo Santo André lhe deu credenciais importantes num elenco cheio de desconhecidos. Hoje, após ser, involuntariamente, pivô da polêmica que tirou seis pontos do Vasco, Jéferson diz que o problema atrapalhou o seu rendimento.
Contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, o meia teve sua primeira atuação de destaque.
Ele admite que a indefinição que cercou sua situação contratual o prejudicou.
Contra o Americano, na estreia, realmente fiquei preocupado.
Aos poucos, fui sabendo lidar com o problema afirmou Jéferson, que só soube que jogaria na primeira rodada do Estadual cerca de três horas antes da partida.
Dorival tenta passar tranquilidade ao meia
O jogador diz que não se habituou a ver seu nome ligado a um assunto polêmico.
Não é fácil ver tudo isto em cima do meu nome. Peguei uma fama que não gostaria de ter. A diretoria do Vasco me passou tranquilidade, mas nunca é simples disse Jéferson que, há cerca de uma semana, fez duras críticas à diretoria do Brasiliense, clube que buscou a Justiça do Trabalho para interromper seu vínculo com o Vasco.
A comissão técnica do Vasco vem fazendo um esforço para tranquilizar o meia.
Tenho conversado com o Jéferson. Ele não tem culpa de nada. Tenho certeza de sua capacidade disse o técnico Dorival Júnior.