Futebol

Jéferson ansioso para retornar

Em entrevista à Super Rádio brasil, o meia Jéferson fala sobre sua lesão e revela ansiedade em voltar à equipe:

\"Realmente, é uma situação inédita que eu passei. Já vinha de uma lesão, estava até com algumas dificuldades para me adaptar, para voltar ao bom futebol que eu apresentei no início do ano. Foi uma lesão em cima da outra. É uma situação complicada. Acho que jogador nenhum gosta de ficar em Dapartamento Médico, de ficar fora dos planos. Foi e está sendo um momento muito delicado para mim.\"

Como as lesões vêm realmente atrapalhando?
\"Eu coloco sempre que era a melhor fase da minha vida profissional. Estava num momento muito bom, estava muito feliz com tudo o que estava se passando. Infelizmente não tivemos conquistas no Campeonato Carioca, mas eu estava conseguindo corresponder a tudo o que se esperava. É complicado. Em termos de lesão, eu nunca tinha me machucado para ficar um período tão grande afastado. A gente fica com o coração um pouco apertado, com ansiedade para voltar logo e na expectativa de poder estar sempre ajudando e ser útil dentro do elenco.\"

A que Jéferson atribui o excesso de lesões?
\"Excesso de jogos acho que não, porque eu joguei três series B, joguei as três séries B seguidas sem problema nenhum. Sempre me cuidei bastante em termos de alongamento, essas coisas que sempre foram passadas. Infelizmente, a primeira lesão foi no púbis, que é uma parte no osso. Pelo que me explicaram, eu até fiquei muito chatedao quando eu machuquei de novo, sem entender, porque tyudo o que me pediam, sempre eu fiz, sempre eu me empenhei bastante. Passaram para que quando você tem uma lesão e fica muito tempo parado, tem que ter paciência, bastante cuidado. Às vezes essa vontade excessiva de voltar, a vontade de estar no grupo. Eu sempre me doei bastante nos treinos e acabaou desgastando uma parte muscular, totalmente fora da lesão que eu tive e acabou acontecendo.\"

Junto com a lesão muscular, o desgaste psicológico atrapalha também?
\"Isso é um fato inédito pelo qual eu estou passando. Acho que até serviu para mim como uma experiência, por sinal, horrível. Acho que a gente tem que estar preparado para tudo. Isso foi um caso à parte em que sofri bastante com tudo o que aconteceu, mas tive um bom apoio, tanto da minha família como de vários companheiros de grupo que já passaram por situações parecidas e que me passaram que isso é uma fase. E também muitos me conhecem, sabem da dedicação que eu tenho, do empenho de passar por cima dessa situação. Com certeza, isso vai servir para eu, a cada vez, me cuidar mais, porque ficar fora é muito complicado e poder voltar e estar feliz, claro, quando eu estiver dentro de campo, atuando.

Como recuperar o tempo perdido na \"briga\" pela titularidade?
\"Você falou do Souza, ele é até um exemplo. O Souza no início do ano, estava sempre com problemas, se machucando. Ele teve um problema que foi igual ao meu, no púbis. Mas treinou, se cuidou e isso aconteceu. Então, eu tenho esse exemplo, também. Estou me cuidando mais ainda, redobrado, para poder voltar. Isso, com cetrteza, vai ter bom para o grupo, porque cada um vai procurar o seu espaço. Só quem tem a ganhar, colocando essas dúvidas na cabeça do Dorival Júnior, é o Vasco. Sempre quem estiver melhor e for jogar e o outo sempre ficar na sombra, vai mexer com a cabeça do Dorival e quem vai ganhar sempre é o Vasco da Gama.\"

A reportagem da Super Rádio Brasil informou ainda que o jogador já está entregue à preparação física e, em breve, vai estar à disposição de Drovial Júnior, já tendo dado, hoje de manhã, 10/08, corridas no gramado de São Januário.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152