Jequiá Iate Clube sediou o Campeonato Estadual de Katas e os treinamentos as seleções estaduais Sênior e Sub-21 para as competições nacionais
Sem tempo para parar! No mesmo dia em que Eliza Ramos (78kg/Flamengo) conquistava a terceira medalha do Brasil e do Time Judô Rio no Mundial Sub-21 de Olbia, na Itália, a FJERJ realizava os treinamentos das seleções estaduais Sênior e Sub-21, nos dois naipes, visando a preparação para os Campeonatos Brasileiros das classes.
As atividades que usaram a estrutura montada para o Campeonato Estadual de Kata no Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, foram acompanhadas de perto pela diretoria da FJERJ: presidente Jucinei Costa, vice-presidente Jeferson Vieira e diretor-técnico Leonardo Lara.
“Para nós, é muito importante reforçar esse intercâmbio com os atletas, colocando os mais jovens para conviver e aprender com os mais velhos, resgatando esse sentimento de equipe dentro do Time Judô Rio. Todos os convocados viajarão juntos com os técnicos. É um trabalho que estamos realizando nos últimos anos e, como pudemos ver no Mundial Sub 21, têm dado resultado”, disse o vice-presidente Jeferson Vieira, lembrando das conquistas de Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz de Esportes), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco) e Eliza Ramos, que faturaram o bronze no Mundial, únicas medalhas do judô brasileiro na competição. O desempenho relevante teve destaque e reconhecimento inclusive da CBJ.
Além do treino, a diretoria e comissões técnicas aproveitaram a oportunidade para passar algumas informações sobre os eventos, atualizações de regras de arbitragem, logística, dentre outras.
O Brasileiro Sub-21 Feminino será realizado de 18 a 20 de outubro e o masculino, de 08 a 10 de novembro, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Depois de ambos os campeonatos haverá um treinamento de campo de três dias. Já o Brasileiro Sênior de ambos naipes será de 22 a 27 de novembro também em Pinda.
Confira abaixo o Time Judô Rio convocado para os eventos:
Sub-21 (masculino)
Ligeiro: Ryan da Conceição (Anagai)
Meio-leve: Tales Leandro (Reação)
Leve: Gabriel Falcão Lira (Reação)
Meio-médio: Kauan Santos (Flamengo)
Médio: Augusto Araújo (Umbra/Vasco)
Meio-pesado: Daniel Nazaré (Flamengo)
Pesado: Yuri Santos (Umbra/Vasco)
Sênior (masculino)
Ligeiro: Felipe Dias (Reação)
Meio-leve: Thiago Cruz (Reação)
Leve: Gabriel Falcão (Reação)
Meio-médio: Renan Furtado (Reação)
Médio: Gustavo Assis (Reação)
Meio-pesado: Yuri Gomes (JCLara)
Pesado: Matheus Roque (Reação)
Sênior (feminino)
Ligeiro: Rafaela Batista (ISCE)
Meio-leve: Yasmin Lima (Reação)
Meio-médio: Tamires da Silva (Reação)
Médio: Luana de Carvalho (Umbra/Vasco)
Meio-pesado: Gabrielle Ferreira (Reação)
Pesado: Stephanie Miranda (Pinheiro)