100% de aproveitamento do Time Judô Rio nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. Foram duas atletas em ação neste sábado, 27, Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco) e Eliza Ramos (78kg/Flamengo), e dois ouros. As atletas que vêm de medalha de bronze no Mundial Sub 21 de Ólbia, na Itália, confirmaram, além da boa fase, que estão no patamar da elite do judô do continente.
“Campeã dos Jogos Pan-Americanos Junior Cali 2021 e vaga garantida em Santiago 2023. Gratidão a todos que estão comigo nesse processo”, postou Luana, marcando seu clube e os senseis Soraia André e Fabrício Amorelli, além dos outros integrantes da equipe multidisciplinar.
“Mãe, essa é pra você. Obrigada por não me deixar fraquejar e por me fazer entender que o meu dever é treinar, me esforçar e fazer tudo que estiver ao meu alcance porque o resto quem faz é Deus. Quero agradecer também ao meu clube do coração, minha comissão técnica espetacular e toda equipe multidisciplinar. Nenhuma conquista é sozinha, por trás da medalha tem toda uma história e um processo. Quero agradecer a todos que estão comigo porque se cheguei, foi com a ajuda de todos vocês. Muito obrigada também a todos que torceram e apoiaram. Seguimos para novos objetivos “, postou Eliza, agradecendo ao Flamengo, ao COB e a CBJ pelo apoio e estrutura.
Para chegar à medalha, Luana venceu a argentina Victoria Delvecchio Iacaruso, a venezuelana Eliana Aguiar Weffer e a cubana Idelannis Gomez Feria, todas por ippon. Já Eliza derrotou Maria Rosa Britez Denis, do Paraguai, Adela Espinoza Sandoval, do Chile, e Yumiko Tanabe Caceres, do Peru, todas por waza-ari.
Mais duas medalhas para o Time Judô Rio
No primeiro dia de competições do judô em Cali 2021, Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação) também conquistou ouro e vaga em Santiago 2023. Matheus Pereira (66kg/Instituto Reação) ficou com o bronze e Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) acabou na quinta colocação.
O judô do Brasil conseguiu medalhas de ouro ainda com Alexia Nascimento (48kg) e Kayo Santos (100kg); prata com Marcos Santos (81kg); e bronzes com Nauana Silva (63kg), Daniel Bolezina (+100kg) e Luana Oliveira (+78kg).