O calendário internacional de Judô traz mais um grande evento a partir desta sexta-feira, 18 de agosto. É a etapa de Zagreb do Grand Prix, com a participação de 530 competidores de 83 países e 5 continentes. A delegação do Brasil será a segunda mais numerosa, com 22 atletas, sendo 10 homens e 12 mulheres. Entre as mulheres, 3 são representantes do Judô Rio: Jéssica Pereira (52Kg) e Samanta Soares (78Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e Luana Carvalho (70Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.
Jéssica Pereira chegará a Zagreb para o seu oitavo evento internacional neste ano vindo de uma sequência muito positiva, com as medalhas de ouro nas etapas da Bahia e de Lima do Open Pan-Americano, ambas no mês de julho. Jéssica Pereira compete na sexta, 18 de agosto, estreando contra Estrella Lopez Sheriff (Espanha).
Os melhores resultados internacionais de Luana Carvalho em 2023 também vieram em etapas do Open Pan-Americano, com o ouro na Bahia e a prata em Varadero. Com apenas 21 anos de idade, Luana Carvalho tem adquirido enorme experiência e fará em Zagreb a sua nona competição internacional este ano. Sua primeira adversária no sábado, 19 de agosto, será Sudaba Aghayeva (Azerbaijão).
A última representante do Judô Rio a subir aos tatames será Samanta Soares, no domingo, 20 de agosto, começando sua jornada frente a Eiraima Silvestre (República Dominicana). Nesta temporada, Samanta Soares já participou de seis competições internacionais, ganhando uma medalha de cada brilho em etapas do Open Pan-Americano: ouro em Lima, prata na Bahia e bronze em Guayaquil.
O evento poderá ser acompanhado através dos seguintes canais: Caze TV, Canal Olímpico do Brasil, Judo TV e SporTV/Combate.