Em entrevista ao programa Vasco Olímpico, da rede Só dá Vasco, na última quarta-feira(15/05), Tadeu Correia, vice-presidente do departamento infanto-juvenil (Que agora é o responsável pelos esportes paraolímpicos também) do Vasco, confirmou a volta do esporte ao clube. O Judô voltará a ser treinado em São Januário nas categorias olímpicas e paraolímpicas. Confira a declaração do dirigente:
\"Quando assumimos nos coube o departamento infanto-juvenil. Tivemos a oportunidade trabalhar com o Colégio Vasco da Gama, que está passando por uma reforma de trabalho, os esportes olímpicos e com as escolinhas do clube. Visando sempre preparar as crianças para o alto rendimento. Se não der para o alto rendimento, que seja um esporte que durante a vida ela possa usufruir para se manter. Trabalhamos com os esportes paraolímpicos, que é o futebol de 7 e a natação, que possuem atletas da seleção. O Vôlei sentado tem um atleta que faz parte da Seleção Brasileira. Está chegando agora para o Vasco um projeto de Judô. É um projeto pioneiro no país, pois trabalha com o judô surdo. É um projeto que tem sucesso e vem obtendo bons resultados. Esses atletas lutam em competições tradicionais, lutando assim contra pessoas que escutam normalmente. Esse trabalho pioneiro do Eduardo Duarte está se juntando a nós no Vasco. Não só trabalhando com o judô surdo, mas também incluindo aqueles que não possuem deficiência. É um trabalho que valorizar cada vez mais o departamento paraolímpico do Vasco. O Judô normal está voltando junto. Um dos nossos objetivos é trabalhar a inclusão. Não queremos fazer a separação de sexo ou de pessoas que possuam algum tipo de deficiência\".
Vôlei sentado
\"O esporte paraolímpico, embora não tenha o apoio de outros esportes, que já não tem apoio, consegue se organizador e fazer um excelente trabalho. Convido a todos para assistir o treinamento do vôlei sentado. A lição de vida que eles dão é sensacional. Eu era uma pessoa e depois que vi um treino, eu mudei minha forma de encarar a vida. Eles são os heróis que temos hoje no Brasil e no Vasco. Esse hoje é o perfil do Vasco: Colocar atletas na Seleção. Hoje precisamos de um apoio mínimo. As empresas que precisam justificar suas ações sociais estão convidadas para se juntar ao Vasco. É a oportunidade dessas pessoas chegarem ao Vasco e nos ajudarem\".
Curta a página do Programa Vasco Olímpico no Facebook clicando aqui