Os advogados do Vasco terão uma nova dor de cabeça nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro: tentar livrar o meia Alex Teixeira de gancho no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O jogador será julgado por sua expulsão contra o Fluminense, no último dia 8, e pode ser suspenso por até seis jogos. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar começará às 17h.
Alex Teixeira foi denunciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas. De acordo com a súmula do jogo contra o Fluminense, o atleta, que já havia recebido o primeiro cartão amarelo, foi expulso após atingir com um carrinho o pé direito de Wellington Monteiro.
Caso punido com a pena máxima, o atleta desfalcaria o Gigante da Colina nas cinco primeiras rodadas da Taça Rio, uma vez que já cumpriu a suspensão automática contra a Cabofriense, no dia 11 de fevereiro, em São Januário. Os jogos dos quais pode ficar fora são Friburguense, Botafogo, Boavista, Flamengo e Mesquita.
Em relação ao caso da perda de seis pontos no Campeonato Carioca, o Vasco tem até sexta-feira para entrar com Recurso que incluiu o pedido de efeito suspensivo no TJD/RJ. O processo, então, será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).