Hoje à noite o Vasco dá, de verdade, o pontapé inicial na preparação para 2009. O planejamento inicial do técnico Dorival Júnior era viajar com 28 atletas para Vila Velha, no Espírito Santo, onde a pré-temporada se iniciará amanhã. Até agora, 24 jogadores têm presença confirmada e ainda hoje, de última hora, alguns atletas poderão pegar o voo cruzmaltino.
O meia Carlos Alberto e o goleiro Cássio já têm suas vagas reservadas pela comissão técnica. Apalavrados com o Vasco, dependem apenas de uma simples liberação doWerder Bremen (ALE) e doPSV (HOL), respectivamente, para rumar para o Espírito Santo. A expectativa é de que a liberação dos atletas chegue ainda hoje.
Houve um contato por telefone com os respectivos clubes e continuamos apenas aguardando as liberações via fax. Como até as 17h desta terça-feira ainda não havia chegado nenhum documento na presidência é possível que chegue na madrugada de quarta-feira, pois está tudo encaminhado com Carlos Alberto e Cássio explicou o gerente de futebol vascaíno, Carlos Alberto Lancetta.
Com estes dois reforços, a lista de Dorival já chegaria a 26 nomes.
Restaria, então, apenas uma vaga, já que a 28a é de Alan Kardec, que está com a Seleção Brasileira sub20. O meia Juliano, ex-Flu e atual Nacional (POR), também pode compor essa lista. Ele foi indicado por Carlos Alberto, que o conheceu no Fluminense.
Soube da informação, mas não fui procurado de maneira oficial.
Carlos Alberto é um amigo de infância e sempre sonhamos jogar juntos como profissionais disse Juliano, por telefone.
Como já dispõe de seis meias no elenco, Dorival não vê com entusiasmo a chegada de mais um jogador para o setor. O mesmo não pode ser dito sobre Jajá, atacante do Cruzeiro. Embora não seja considerado um reforço para resolver o problema, a chegada seria bem-vinda, já que apenas Faioli é o único confirmado no voo para o Espírito Santo. Mas Jajá, no entanto, também interessa ao Vitória.