O Vasco não conseguiu manter a boa atuação que vinha tendo no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense na segunda etapa de jogo. Para o técnico Ricardo Gomes, a principal causa da queda de rendimento da equipe é a longa maratona de jogos que o Cruz-Maltino está enfrentando, que culminou na lesão de importantes jogadores.
Vetados para a partida, o zagueiro Anderson Martins e o meia Felipe tiveram suas ausências sentidas no decorrer do jogo. Sem sua principal referência no meio-campo e com a falta de um defensor entrosado com o restante da equipe no setor defensivo, o Vasco não conseguiu segurar o ataque do Fluminense e cedeu o empate durante o segundo tempo.
\"Uma serie de fatores fez com que o Fluminense chegasse ao empate no segundo tempo. O Renato Silva realizou o terceiro jogo dele desde que voltou da China. O Jumar estava jogando na lateral que não é a dele. O Juninho fez mais de uma hora de jogo já no meio de semana. O time estava desequilibrado e o Fluminense soube aproveitar bem o cansaço físico\", afirmou Ricardo Gomes.
O treinador ainda comentou a importância de Felipe para o esquema tático do Vasco. O meia terá que fazer uma artroscopia no joelho e ficará aproximadamente um mês afastado dos gramados. Sem o meia, o treinador terá que criar alternativas para manter o rodízio com Juninho Pernambucano no meio-campo.
\"Não tem como substituir o Felipe. Ele é um grande jogador, com grandes características e ele vai fazer muita falta. Hoje ele já fez muita falta, mas nós vamos esperar que ele se recupere rapidamente para que daqui 20 dias ele volte e volte bem\", lamentou o treinador.
Outro jogador que preocupa o departamento médico do Vasco é o lateral esquerdo Julinho, que sofreu uma torção no tornozelo logo no início do jogo e teve que ser substituído por Eduardo Costa. Apesar dos médicos acreditarem que a contusão não seja grave, o jogador será submetido a exames para saber quanto tempo terá que ficar em recuperação.