Política

Julio Brant critica união entre Horta e Carvalho

A união entre as chapas de Fernando Horta e Otto de Carvalho, anunciada nesta segunda-feira, não parece um passo na direção de um bloco de oposição na eleição do Vasco. O candidato da chapa “Sempre Vasco”, Julio Brant, opositor derrotado pelo atual presidente Eurico Miranda nas eleições de 2014, criticou a aproximação entre Horta e Carvalho, chamando-os de “chapa dois” de Eurico.

“É a famosa chapa dois! Todos juntos com o Eurico para fechar e repartir o Vasco entre eles. É uma chapa que nasce da mesma raiz, da mesma diretoria. O Horta ainda é vice presidente do clube. É a manutenção no poder dos que rebaixaram o Vasco”, criticou Brant através de nota.

Horta, vice-presidente geral do Vasco, se licenciou no fim de agosto para concorrer contra Eurico na eleição de novembro. O atual presidente já anunciou sua candidatura à reeleição. Com a saída de Otto de Carvalho da corrida eleitoral, após anunciar apoio a Horta, restam três chapas de oposição a Eurico.

Um trio de grandes beneméritos do Vasco, formado por Jorge Salgado, José Carlos Osório e Olavo Monteiro de Carvalho, chegou a organizar encontros entre Brant e Horta no último mês, tentando construir um bloco de oposição. O médico Alexandre Campello, líder da chapa “Frente Vasco Livre”, também esteve presente. Um novo encontro entre os três candidatos estava previsto para esta semana.

Brant e Campello também mantiveram conversas entre si na tentativa de unir suas chapas. O método para escolher o líder da frente de oposição ainda é alvo de debate: Brant prefere uma pesquisa de opinião com sócios do Vasco, enquanto Campello defende a realização de prévias, uma “eleição simulada”.

"Somos oposição ao modelo de gestão que vem sendo praticado no Vasco nos últimos 20 anos e que trouxe o clube até o desastre que vemos hoje", completa a nota publicada pela chapa de Brant.

A assessoria do candidato Alexandre Campello foi procurada pela reportagem, mas não deu retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Extra
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165