No sábado de muito frio no Rio de Janeiro, o Vasco encerrou a sua preparação para a próxima partida, contra o Atlético-PR, no Maracanã. A manhã foi de atividades intensas em São Januário com o objetivo de fazer os últimos ajustes para o duelo.
Além de orientar o posicionamento dos atletas em campo, o técnico Jorginho promoveu um treino tático no gramado. Nenê, Rodrigo e Julio dos Santos focaram também em treinar cobranças de falta ao final do trabalho.
Confirmado no jogo deste domingo (13), o lateral-esquerdo Julio César falou sobre a reação do Vasco no Campeonato Brasileira. Para o jogador, a vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta dá um gás para o time, mas já faz parte do passado. - Estávamos precisando dessa vitória, nos deu confiança. Não mudou muito na tabela, mas internamente faz a diferença. Fomos uma equipe aguerrida, que lutou o tempo todo. Temos que continuar com o nosso objetivo, com pés no chão e pensando jogo a jogo. Temos um adversário dificil que é o Atlético-PR, que sabe jogar bem fora de casa. Precisamos estar ligados no 220 para sair com um bom resultado - garantiu o atleta.
O técnico Jorginho também é motivo de inspiração para os jogadores. Julio César afirma que o treinador desde que chegou, mostrou que acredita no potencial da equipe.
- O Jorginho é um cara de muita fé, isso é muito bom. Desde quando ele chegou, vem acreditando muito no nosso grupo. Passa confiança que vamos sair dessa situação. Isso tem entrado bastante na cabeça de cada um. Sabemos que é difícil, mas não impossível. Passei algo parecido com o Náutico em 2007 e conseguimos sair. Depois desse jogo da Ponte Preta, creio que vai tudo melhorar para o Vasco - finalizou o lateral-esquerdo.