Shot at 1969-12-31
Na partida contra o Cruzeiro, dia 30 de junho, em Belo Horizonte, o técnico Celso Roth deverá escalar o Vasco em um esquema com três zagueiros. Quem terá a oportunidade de voltar ao time é Julio Santos, que havia perdido a posição após ser expulso contra o Náutico. O jogador, muito animado com a chance, será o homem da sobra na defesa.
- Me agrada, vou jogar! O melhor mesmo é estar voltando ao time. No São Paulo joguei pelos dois lados e no Goiás como líbero. Não diria que tenho mais recursos que os outros zagueiros, mas tenho a facilidade de jogar com os dois pés e pelos dois lados - analisa.
Julio Santos não acredita que o esquema 3-5-2 é defensivo, ainda mais quando o time tem alas que apóiam constantemente o ataque.
- Com três zagueiros e mais um volante o time fica bastante protegido, mas não excessivamente defensivo. A equipe acaba atacando com cinco jogadores. A intenção do Celso é posicionar bem a equipe e dar liberdade aos laterais, que atacam bastante - analisa.
O zagueiro disse que o técnico Celso Roth teve uma conversa com os jogadores e elogiou a postura dos defensores.
- Foi uma conversa normal. Ele gostou da atuação dos zagueiros e disse para mantermos essa pegada que vamos fazer um bom jogo - conclui.