O volante Jumar não vai mesmo permanecer no Vasco nesta temporada. O jogador, que pertencia ao Deportivo Brasil e estava no clube carioca por empréstimo, acertou com o Guangzhou R&F, da China, e deve embarcar com destino à nova casa já nos próximos dias.
Na negociação de Jumar com o clube chinês, o Vasco não teve muita chance de opinar. No contrato de empréstimo que o clube carioca mantinha com o Deportivo Brasil havia uma brecha permitindo que o volante fosse negociado com qualquer outro clube que estivesse disposto a pagar a multa rescisória do atleta.
Sem poder contar com Jumar, a diretoria vascaína vai tentar acelerar a contratação de um lateral-esquerdo - Jumar, apesar de volante, muitas vezes era improvisado pelo técnico Cristóvão Borges na posição.
\"Realmente, vamos ter que acelerar essa busca por um lateral. Jumar é um jogador versátil e, por isso, se torna importante. A gente já estava procurando um jogador para a posição e vamos ter que nos empenhar ainda mais agora. Precisamos de um atleta de qualidade porque precisamos ter um plantel grande por conta das competições que vamos disputar\", avaliou o treinador.
Depois de Conca, o futebol chinês entrou de vez no mercado brasileiro e o meia D\"Alessandro, do Internacional, também pode estar indo para a China nesta temporada. Jumar, que já se acertou com um time chinês, vai vestir a camisa do Guangzhou R&F, time da primeira divisão local. Ele já não fará parte da equipe que estreará pelo Vasco no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Americano.