Futebol

Juninho comemora resgate do orgulho do torcedor do Vasco

Eliminado de uma semifinal de competição internacional às vésperas de um clássico decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tinha tudo para se preocupar com o abalo psicológico que os seus jogadores iriam sofrer justamente no momento mais importante da temporada. Entretanto, ao final da partida da última quarta-feira, quando foi derrotado por 2 a 0 pela Universidad de Chile e deu adeus à Copa Sul-Americana, o que se viu foi um time extremamente maduro, consciente do dever cumprido e motivado para o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo.

Sem chances de alcançar a tríplice coroa e ciente da dificuldade em superar o Corinthians na briga direta pelo título brasileiro, o objetivo do cruzmaltino agora é vencer o rival no clássico da última rodada da competição. Para o técnico Cristóvão Borges, é a chance perfeita de coroar uma temporada \"brilhante\" até o momento.

\"Em situações normais, o resultado de um jogo na véspera de uma decisão acaba influenciando, mas não é o caso agora. Não perdemos motivação. Conversei com os jogadores no vestiário após o jogo e todos estão tranquilos. Eles sabem o que fizeram até aqui e agora tem uma grande oportunidade de coroar essa temporada brilhante. É claro que vamos em busca do título, mas a vitória será muito boa também\", salientou o treinador cruzmaltino.

Ídolo da torcida e um dos grandes representantes da boa temporada vascaína, o meia Juninho Pernambucano fez o seu último jogo no ano na última quarta-feira. Suspenso da partida contra o Flamengo, o \"Reizinho\" também fez uma análise positiva do ano que marcou seu retorno ao futebol brasileiro após dez anos.

\"É claro que lamentamos a eliminação na hora, mas com certeza superamos bem. Estou feliz por tudo. Essa temporada está sendo muito boa, muito especial. O time conquistou a Copa do Brasil, vem fazendo grandes campanhas e resgatou o orgulho do torcedor\", destacou Juninho.

Além de jogadores e comissão técnica, os torcedores também compartilharam da mesma opinião. Após a eliminação, as tradicionais reclamações nas redes sociais deram lugar às mensagens de apoio e mostraram que a temporada de 2011 já entrou para a história do cruzmaltino. Além da mobilização na internet, os vascaínos prometem levar todo o seu apoio ao time no desembarque desta quinta-feira. A expectativa é que mais de 200 torcedores recepcionem o time, que retorna ao Rio de Janeiro por volta das 17h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

No capítulo final dessa história de recuperação após anos de polêmicas e jejum de títulos, o time precisa vencer o clássico contra o Flamengo, neste domingo, e torcer por um tropeço do rival paulista diante do Palmeiras para ficar com o título brasileiro e escrever um desfecho perfeito.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150