Tenório se machucou seriamente na vitória de 2 a 0 sobre o Olaria, em março, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, em Moça Bonita, campo do Bangu. Na oportunidade, ele marcou um gol - o outro foi de Eder Luis -, mas a lesão o tirou de cena este meses todos, e a previsão de voltar a jogar agora é superior a dois meses.
O atacante chegou como opção para o setor defensivo. Com a saída de Elton para o Corinthians, Alecsandro é o único homem de área do elenco de Cristóvão Borges. Eder Luis atua mais pelas pontas, em velocidade. Com a ausência de Tenório, Alecsandro foi beneficiado, já que não precisou revezar com especialistas da sua posição. Assim, já marcou 20 gols em 2012.
Desde a contusão, Tenório tem demonstrado dedicação nos treinamentos. Jamais faltou a um dia de treino, é fiel ao trabalho de fisioterapia e seu peso foi mantido. O empenho do equatoriano tem chamado a atenção de ninguém menos que Juninho Pernambucano.
Acho que quando o Tenório voltar da contusão, ele vai nos ajudar. Eu confio muito nele. O cara me chama a atenção. Ele rompeu o ligamento, mas está todo o dia aí, sempre sorrindo, nunca faltou a um treino. O cara não perdeu nada de massa muscular, continua forte, é um tanque. Vai ser uma solução quando estiver recuperado, diz Juninho.