A novela envolvendo a renovação do volante Juninho com o Vasco chega ao seu capítulo final nesta terça-feira. O jogador vai assinar o novo contrato, em São Januário. O vínculo terá duração até dezembro de 2022. O anterior terminaria no fim de maio do ano que vem.
O Vasco acabou cedendo e aceitou as cláusulas impostas pelos representantes de Juninho. O salário do volante vai aumentar para R$ 30 mil, podendo ainda receber bônus através de metas alcançadas. Os vencimentos atuais giram em torno de R$ 4 mil.
O acordo vai de encontro com a vontade do jogador, que sempre foi pela permanência. Cria de São Januário, Juninho tem 19 anos e integra a poderosa “Geração 2001”, que conta também com Lucão, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Vinícius, todos no time profissional e com contratos renovados recentemente.
Antes de acertar a renovação com o Vasco, Juninho estava na mira de clubes europeus como o Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Grêmio também demonstrou interesse na contratação do jogador, após ele se destacar na Copa RS, no fim do ano passado, competição que o Cruz-Maltino foi vice justamente para o Tricolor Gaúcho.
Juninho completa nesta quarta-feira, duas semanas em que foi reintegrado ao elenco principal. O jogador foi afastado por decisão da diretoria desde meados de junho, por conta do impasse nas negociações. Sob o comando de Abel Braga, o volante disputou os últimos quatro jogos do Vasco antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.
A NEGOCIAÇÃO
A demora pelo acerto se explica pela troca de empresários, que aconteceu no meio das negociações. Juninho era representado pela MAB Gestão & Intermediações, empresa que ainda tem contrato em vigor com o atleta até o fim do ano e tinha fechado com o Vasco um acordo pela renovação. O volante entendeu que merecia uma maior valorização e rompeu relações com o empresário Marcelo Bastos.
Atualmente, mesmo que de forma não-oficial, Juninho tem a carreira gerida por Kleberson Silva e UJ Football Talent, do empresário Ulisses Jorge, que tem como cliente Éder Militão, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. A renovação chega em boa hora para o Vasco, que teve o setor de meio-campo enfraquecido após as saídas de Raul e Guarín.