Futebol

Juninho: "Não tem como estar feliz hoje"

 A situação do Vasco se complicou ainda mais em relação ao Z-4 após a derrota para o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Mesmo saindo na frente do marcador, com André, a equipe carioca não conseguiu matar a partida e acabou sofrendo a virada, com gols de Alemão e Marquinhos. Líder do time dentro de campo e ídolo da torcida, Juninho Pernambucano analisou a situação complicada após o término da partida.

- Difícil. O primeiro tempo falei que foi muito bom. A gente volta para o segundo tempo e não consegue manter o ritmo. Até os 30 minutos o jogo era nosso, era apenas encaixar um contra-ataque. O time quando está nessa situação se desmorona muito rápido. O que resta de confiança se perde. O time está na zona de rebaixamento. Como vou encarar? O torcedor mais uma vez hoje incentivou até o fim. Deixou para fazer protesto no final. Não tem como estar feliz hoje, com o Vasco correndo risco de ser rebaixado.

O Reizinho ainda apontou o rival baiano como exemplo de atitude a ser tomada em relação à fuga da degola. A equipe visitante perdeu um volante, Michel, ainda no primeiro tempo, e Ney Franco optou por colocar um meia, Vander, no jogo. Na segunda etapa, o mesmo Vander saiu para a entrada de Alemão, atacante. Juninho analisou também o belo gol marcado por Marquinhos. Para o camisa 8 vascaíno, quando a fase nao é boa, as coisas boas acontecem em favor dos adversários.- O Vitória perdeu um volante e colocou um atacante. Jogaram sem medo, isso também serve de exemplo para a gente. Porque estavam perdendo de 1 a 0 e no segundo tempo vieram com um time ofensivo. Era mais uma bola para a gente definir o jogo, do que para levar os 2 gols. Levando o primeiro gol já tivemos a sensação de derrota, e acabaram acertando um chute, mais uma vez no final do jogo, indefensável. Coisas que estão acontecendo com a gente. Agora é trabalhar para enfrentar o Atlético-MG com muita honra.

A próxima partida do Vasco será no próximo domingo, dia 22, contra o Galo, no Independência. O duelo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino segue na 17ª posição, com 24 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pela Portuguesa, que tem 22 e encara o Náutico, dentro de casa, nesta quinta-feira.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150