O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, aproveita a sequência de amistosos nos Estados Unidos para definir o grupo que vai tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. E, particularmente, para decidir quais os três jogadores acima de 23 anos vão reforçar o grupo. Mas este reforço não seria necessário, na opinião de Juninho Pernambucano, diante da experiência que atletas mais jovens da equipe já possuem.
Para o ex-jogador da Seleção, Mano talvez pudesse convocar apenas o zagueiro Thiago Silva para atuar ao lado dos atletas que têm até 23 anos.
- Para as Olimpíadas, não precisava de nenhum jogador acima de 23 anos. Mas se fosse para convocar alguém, acho que seria o Thiago Silva. Ele é o melhor zagueiro do mundo atualmente. Poderia ser como um líder dos mais jovens - afirmou o jogador do Vasco.
Juninho afirma que atletas com menos de 23 anos convocados por Mano para a seleção são praticamente todos titulares em seus clubes, grande parte atua no Europa e já têm um grande número de partidas no currículo.
O camisa 8 do Vasco teme ainda que a convocação de jogadores mais experientes para os Jogos Olímpicos gere uma disputa entre a CBF e clubes europeus.
- Em 2008, o Milan não liberou o Kaká. Será uma briga muito grande para conseguir a liberação destes jogadores - disse.