Esperava-se que Juninho Pernambucano fizesse na manhã desta terça-feira o primeiro treino com os novos companheiros de Vasco. Mas enquanto o grupo participou de uma atividade na praia da Barra da Tijuca, o apoiador fez avaliações físicas em São Januário. Na manhã de quarta-feira, Juninho irá reencontrar os jogadores na Colina, mas ainda não será desta vez que irá à campo. A comissão técnica do Vasco programou mais uma bateria de exames e avaliações para tomar conhecimento das reais condições do jogador.
Com os resultados em mãos, o departamento de preparação física e fisiologia vai desenvolver um trabalho específico para colocá-lo em condições de jogo. Mesmo sem ter o programa montado, a presença de Juninho em campo na próxima quinta-feira é dada como certa. Ele, inclusive, foi muito elogiado pela comissão após seu primeiro treino.
- Ele vai continuar o trabalho de fisiologia. Além disso, passará por mais uma bateria de exames que serão analisados pela preparação física. A partir daí, vamos definir o trabalho que será feito com ele. Mas na quinta-feira o Juninho estará em campo normalmente - afirmou o preparador.
A expectativa da comissão técnica é de que Juninho Pernambucano faça sua estreia apenas em julho. Como o primeiro jogo do próximo mês é contra o Corinthians, em São Paulo, a reestreia ficaria para o dia 9, contra o Internacional, na Colina histórica.