O meia Juninho Pernambucando, de férias em sua cidade natal, Recife (PE), revelou que recebeu um convite do presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, no início de 2008, para defender a equipe cruzmaltina por três meses ainda nesta temporada.
- Foi feito o convite sim, mas é uma situação complicada. A tendência é que eu fique na mesmo na França - afirmou o jogador, que atua, há sete anos, no Lyon-FRA, no qual é capitão, heptacampeão francês e construiu uma forte identificação com o time e o país.
Segundo o jogador, o convite foi feito a ele durante um bate-papo com o vice de futebol cruzmaltimo, José Luis Moreira, que consultava o meia sobre uma possível contratação do atacante Fred, também do Lyon, que à época, manifestara interesse em deixar o clube francês (posteriormente, recuou).
Durante este contato, segundo o atleta, Eurico Miranda pegou o telefone do outro dirigente vascaíno e, no contato, fez a proposta para o meio-campista.
Juninho Pernambucano defendeu o Vasco por cinco anos, entre 1995 e 2000, após atuar pelo Sport, clube que o revelou. Campeão da Libertadores, da Copa Mercosul, bicampeão do Brasileiro, do Torneio Rio-São Paulo e Carioca com a camisa cruzmaltina, tornou-se ídolo e tem seu nome cantado inclusive em uma das músicas da torcida.