Uma vitória no próximo domingo - combinada com tropeços de Corinthians e São Paulo - pode fazer o Vasco empatar com o Corinthians em pontos na liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada do primeiro turno. Por isso, apesar do jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, fica difícil deixar de pensar no clássico contra o Flamengo, que representa uma disputa direta na briga pelo título. Em São Januário, entretanto, a busca é pela concentração máxima, para que não haja decepções nas duas frentes.
- A gente precisa esquecer o clássico. Até porque não dá para chegar ao domingo sem passar pela quinta-feira. A rivalidade existe e as duas equipes estão bem colocados no Brasileiro, mas é superimportante fazermos um bom jogo contra o Palmeiras, pois também queremos chegar até o fim da Copa Sul-Americana - disse Juninho Pernambucano.
Para o zagueiro Renato Silva, que deve continuar como titular do Vasco no lugar de Anderson Martins, que sente dores na coxa esquerda, o resultado da partida contra o Palmeiras dirá muito sobre o desempenho da equipe no clássico contra o Flamengo.
- Lógico que a gente pensa no Flamengo, mas é importante passarmos de fase na Copa Sul-Americana, pois também almejamos esse título. Além disso, precisamos entrar com disposição diante do Palmeiras, pois se não formos bem na quinta-feira, isso pode pesar no clássico - frisou.