Aos 36 anos, 90 minutos em campo na segunda partida como titular após retornar ao futebol brasileiro. É, Juninho segue surpreendendo aos que o veem jogar. Assim como na estreia, ontem o Reizinho arrancou mais alguns suspiros dos torcedores, orgulhosos por presenciarem o ídolo desfilando pelo gramado de São Januário. Tocando a maioria das bolas de primeira, ele mostrou um fôlego de garoto e correu de um lado para o outro armando as jogadas e ajudando muito na marcação.
Caindo mais pelo lado direito, diferentemente da estreia, quando jogou centralizado, o camisa 8 formou trio eficiente ao lado de Fagner e Eder Luis que, na correria, completavam as jogadas iniciadas pelos passes do mais experiente.
As únicas faltas cobradas em direção ao gol adversário não ofereciam riscos: de longe e pelos lados do campo. Mas para Juninho não existem barreiras. Que o diga o goleiro Muriel. A primeira foi para fora.
Mas, na segunda, o Reizinho chutou do meio da rua e, confundido pelo efeito, Muriel espalmou para Dedé completar de cabeça. Na terceira, para não se comprometer, o goleiro preferiu colocar para escanteio.
Após 90 minutos Juninho deixou o campo inteiro, com seu nome gritado pela torcida e mostrando que já está pronto para outra.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)