Maior ídolo do Lyon, heptacampeão francês, o meia Juninho Pernambucano se mostrou confiante na conquista do título da Copa do Brasil pelo Sport. Foi no Rubro-Negro do Recife que o jogador iniciou a sua carreira e é também o clube do qual ele é torcedor assumido. Para ele, caso derrote o Corinthians, será o maior título da história do Sport.
"Eu acho que se o Sport for campeão, este ano, da Copa do Brasil vai ser a maior conquista do clube. Eu vi o time ser campeão brasileiro, estava no estádio em 1987, com o gol de Marco Antônio, mas eu acho que esta Copa do Brasil vai ter um sabor especial. Vai ser especial pela campanha que o Sport fez. A Copa do Brasil é super difícil de ganhar. Então, voltar para a Libertadores, sendo campeão da Copa do Brasil, aqui na Ilha, vai ser uma grande conquista. Esses jogadores vão marcar para sempre a história do clube", analisou, em entrevista ao Jornal do Commercio, do Recife.
Sobre o desempenho do Rubro-Negro na primeira partida, Juninho comentou que o Corinthians soube utilizar a vantagem de jogar em casa, mas elogiou o segundo tempo do Sport. E concordou com o atacante Carlinhos Bala, ao avaliar o valor do gol marcado por Enílton, no final da partida.
"A pressão do Corinthians no início deu certo. Quem joga em casa numa final faz pressão, é normal. Como o Sport fez contra o Vasco e fez 2 a 0. Mas o segundo tempo do Sport foi muito bom. O gol de Enílton foi o gol da esperança e talvez seja o gol do título do Sport", arriscou.
De férias no Recife, Juninho ainda não sabe se irá à Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira. Ele deu a fórmula sobre como o Sport deve se comportar em campo e chegou a arriscar um resultado. "Estou com vontade de ir para a final, mas ainda não sei. Mesmo o Sport tendo que ganhar por 2 a 0, o segredo é não desesperar. São, pelo menos, 90 minutos em que o Sport tem para fazer dois gols. Ele não pode se abrir. O Sport tem tudo para ser campeão. Vai ser 2 a 0".