Na mesma semana em que foi convocado para a Seleção Brasileira, Leandro Damião teve uma atuação de gala no Beira-Rio que lhe garantiu o título de craque da 18ª rodada no Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores do Brasileirão. Ele levou nota 8,5 com direito a gol de bicicleta. É verdade que o Colorado ficou no empate por 2 a 2, diante do Flamengo, em casa, mas nada que apague o ótimo desempenho do artilheiro. Na mesma partida, o rubro-negro Ronaldinho levou 8 e quase levou o \"Armandinho\" pela terceira vez na temporada.
Além dos dois citados, outro atacante teve uma apresentação memorável, também avaliada com nota 8. Júlio César fez as duas jogadas que valeram a vitória do Figueirense sobre o líder Corinthians, no Pacaembu. Por isso mesmo, ao invés do tradicional 4-4-2, a seleção da rodada foi escalada num 4-3-3 para colocar os três jogadores de frente no time.
O Figueirense dominou a equipe e escalou três atletas: o zagueiro Edson Silva, o lateral-esquerdo Juninho e o já citado atacante Júlio César. Botafogo e Internacional tiveram dois entre os melhores do fim de semana.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
GOLEIRO
Um corte no supercílio tirou Rafael do segundo tempo de Bahia x Santos, mas não da seleção da rodada. O alvinegro fez seis defesas difíceis nos 45 minutos iniciais e impediu que o Bahia virasse a partida. Goleiro, por sinal, não é problema para o Peixe, já que Vladimir entrou, deu conta do recado e levou um 7 por ajudar a garantir a vitória por 2 a 1 sobre a equipe baiana. Outro arqueiro de destaque foi Fábio, que não foi vazado na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará: nota 7.
LATERAL-DIREITO
Mariano bem que tentou levar o Fluminense à vitória no clássico contra o Vasco. Ele apoiou constantemente o ataque, deu cruzamentos certeiros, especialmente para Fred, que não conseguiu marcar, e levou um 7, o que transformou o tricolor no melhor da posição no fim de semana. Apesar do esforço do lateral, o placar foi 1 a 1 no Engenhão. Abaixo dele, alguns outros receberam 6,5: Bruno Vieira (Figueirense), Lucas (Botafogo), Vítor (Cruzeiro), Boiadeiro (Ceará), Nei (Internacional) e Rafael Cruz (Atlético-GO).
ZAGUEIROS
Quatro zagueiros levaram nota 7 na rodada. Deles, acabaram escolhidos para a seleção da rodada Índio, do Inter, e Edson Silva, do Figueirense. O colorado fez um gol fundamental diante do Flamengo, conseguiu duas roubadas de bola importantes e lutou até o fim. Já o alvinegro teve participação precisa no jogo aéreo e foi peça-chave para que a defesa do Figueira deixasse o Pacaembu sem levar nenhum gol do líder Corinthians. Os outros que mereceram destaque foram Henrique, do Palmeiras, que também fez um gol, e Durval, do Santos.
LATERAL-ESQUERDO
Mais um do Alvinegro catarinense compõe a defesa. Juninho teve uma atuação defensiva de rara felicidade. Ele fechou os espaços para que o ataque do Timão não pudesse se criar pelas suas costas. Teve um apoio mais tímido para o que está acostumado e levou uma nota 7 pelo conjunto da obra. Com a mesma nota ficaram Bruno Cortês, do Botafogo, que apareceu bem no apoio, e Romano, do Avaí, destaque da equipe no empate sem gols contra o Coritiba.
VOLANTE
Por adotar o 4-3-3, apenas um volante entrou na equipe do fim de semana. E o escolhido foi Marcos Assunção, pela terceira vez no campeonato. O cabeça de área palmeirense usou da sua especialidade, a cobrança de falta, para levantar a bola na cabeça de Henrique e empatar o clássico frente ao São Paulo, por 1 a 1. Ele levou um 7, assim como outro volante, que estaria no time não fosse o esquema. Renato, além da segurança na cobertura, arriscou-se também no ataque no 3 a 1 do Botafogo sobre o Atlético-MG.
MEIAS
A armação fica toda por conta do Alvinegro carioca. Com nota 8 e dois gols, Felipe Menezes garantiu a sua vaga no meio-campo. Elkeson marcou outro de cabeça e incomodou bastante a zaga do Galo, levando um 7,5, assim como Maicosuel, que também teve boa atuação no Engenhão. Vários outros tiveram nota 7 e merecem menções honrosas: Montillo (Cruzeiro), Wellington Nem (Figueirense), Andrezinho (Inter), Juninho (Vasco) e Marcinho (Atlético-PR).
ATACANTES
Desta vez, um trio de atacantes entraram na equipe. O de maior destaque, com 8,5, foi o colorado Leandro Damião, que, além do golaço de bicicleta, ainda deu uma assistência de calcanhar. O centroavante do Beira-Rio teve o talento reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira, assim como outro escalado. Ronaldinho Gaúcho faz um belíssimo Brasileirão e teve outra performance digna de muitos elogios com um gol de falta para poucos e participação intensa na armação das jogadas do Fla. A nota 8 foi a mesma de Júlio César, do Figueirense. O atacante não empurrou para a rede, mas as duas jogadas do 2 a 0 sobre o Corinthians foram dele. Na primeira, ele recebeu pela esquerda e deu passe certeiro para Wellington Nem marcar. Na segunda, o camisa 11 passou como quis pela marcação de Ralf, levou a bola até a entrada da área e carimbou a trave; Pittoni só teve o trabalho de completar para o gol livre.