O LANCE! termina, hoje, a série especial sobre os 80 anos de São Januário, comemorados no último dia 21. Confira os momentos mais importantes no estádio de um dos maiores heróis vascaínos
POR JUNINHO PERNAMBUCANO
A lembrança que tenho de São Januário é muito boa. Quando cheguei no estádio, não imaginava a magnitude dele. Foi tudo muito emocionante quando fui contratado pelo Vasco. Durante os seis anos em que joguei pelo clube, São Januário se transformou no lugar onde amadureci, onde me formei como atleta e homem. São Januário foi muito importante para mim, foi onde tive muitas alegrias e satisfações na carreira.
Quando penso em São Januário, fico me lembrando do dia-a-dia, com os amigos e companheiros de uma época maravilhosa. Foram muitos títulos que conquistamos. Nosso grupo adorava brigar pelos campeonatos. Sem sombra de dúvidas, aquele era um time vencedor.
Lembro-me de várias partidas marcantes em São Januário. No Campeonato Brasileiro de 1997, quando fomos campeões, fiz o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras num jogo em que chovia demais. Além desse jogo, a final da Copa Libertadores do ano seguinte, obviamente, é impossível de ser esquecida por mim. Tivemos uma atuação perfeita contra o Barcelona, do Equador, e esse foi um dos grandes momentos que passei por lá.
Se eu estiver por perto, vai ser um grande prazer para mim voltar a freqüentar São Januário. O estádio é um dos meus lugares favoritos. Sempre que eu puder, estarei lá. Depois de tantas alegrias que tive, São Januário vai estar para sempre na minha memória como um estádio que me marcou, que marcou a minha carreira de jogador com títulos e grandes atuações.