O meia Juninho Pernambucano, ex-Vasco e atualmente no Al-Gharafa (Catar), não poupou críticas a Dunga, destacando o jeito truculento e o \"gosto pelo conflito\" do treinador que vai deixar a Seleção. Falando ao jornal francês \"L\"Equipe\", o jogador ainda comparou o ex-volante a Raymond Domenech, último técnico da França.
\"Infelizmente eles são iguais. Ainda na época de jogador, Dunga já adorava o conflito e se alimentava dele. Sua comunicação foi desastrosa, respondendo de forma violenta e agressiva. Ele trouxe uma energia negativa em torno da seleção. Devia ter deixado as pessoas falarem, mas adotou a postura de \"um contra todos\", assim como Domenech\", disparou.
Juninho ainda criticou as ausências do craque Ronaldinho Gaúcho e do lateral-esquerdo Marcelo. Além disso, ele fez coro à maior reclamação dos especialistas do futebol: a falta de um jogador criativo no meio-de-campo.
\"Como ele foi capaz de não levar Ronaldinho? Mesmo com 70% de condições, é melhor que a maioria dos outros. Mesmo o Marcelo deveria ter sido parte do grupo. É lamentável, não tínhamos meias\", finalizou.