Mercado

Juninho Pernambucano quer jogar no Vasco antes de parar

Quase uma unanimidade entre os vascaínos, o nome de Juninho Pernambucano voltou a entrar na onda de boatos envolvendo contratações, principalmente depois que Araújo, provável novo reforço do Fluminense, citou que o jogador teria vontade de retornar ao Rio de Janeiro [matéria publicada em primeira mão pelo SuperVasco].

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, José Fuentes, empresário do jogador, fala sobre a possibilidade:

- Efetivamente, neste ano de 2010, tive alguns contatos com o presidente Roberto Dinamite e com Rodrigo Caetano. Aliás, foram sempre momentos muito agradáveis de conversa com essas duas pessoas. Eles perguntaram pela possibilidade do retorno do Juninho Pernambucano ao Vasco. O que posso dizer hoje é que este ano de 2010 foi muito complicado. Era praticamente impossível. Hoje, Juninho Pernambucano tem ainda seis meses de contrato com o Al Gharafa, ou seja, esse contrato acaba em final de junho de 2010. Depois, vamos ver o que acontece. O que posso acrescentar é que a torcida o Vasco adora o Juninho, que pensa, antes de pendurar as chuteiras, em jogar ainda um pouco pelo Vasco.

Proximidade do fim do contrato não seria um facilitador para a volta?
- Eu acho muito difícil, porque Juninho é unanimidade no Qatar, no Al Gaharafa. O sheik, que é dono do time, adora ele. Eu acabei de voltar de Doha e seria muito difícil, para não falar, impossível. Eles não liberariam de imediato.

A diretoria do Vasco já iniciou algum tipo de conversa com o empresário?
- Tivemos conversas durante esse ano de 2010. Eu imagino que, sabendo que efetivamente Rodrigo [Caetano] tem contato comigo, sempre com bastante frequência, se tem que acontecer, com certeza vamos conversar durante este lapso de tempo temos aqui pela frente. Eles sabem que o desejo de Juninho é jogar ainda pelo Vasco algum tempo.

Juninho Pernambucano já falou com José Fuentes sobre aposentadoria?
- Fisicamente, ele está muito bem ainda. Por isso que o Sheik dificultaria a saída dele. O time do Al Gharafa com o Juninho é um time, o time do Al Gharafa sem o Juninho é outro time completamente diferente. É um profissional que se cuida muito. Eu penso que ele tem dois anos ainda pela frente.

Pode-se dizer, então, o sonho de ver Juninho Pernambucano novamente com a camisa do Vasco não está encerrado?
- Eu penso que esse sonho tem que ficar, porque dentro do mundo do futebol, tudo é possível. Eu peço que o torcedor do Vasco fique atento e que saiba, mais uma vez, que o Juninho tem o Vasco no coração.

Fonte: -
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165