O problema dentário de Juninho Pernambucano está dando mais dor de cabeça do que o Vasco esperava. O jogador já não vai estar em campo nesta terça-feira contra o Alianza Lima pela Copa Libertadores e, agora, mesmo com a cirurgia já feita e bem-sucedida, o meia também não poderá jogar o clássico contra o Flamengo no final de semana pelo Campeonato Carioca.
Juninho havia lamentado o fato de não poder jogar a partida pela Libertadores nesta terça, mas esperava poder voltar a treinar já na quarta ou quinta-feira para poder estar em campo contra o Fla. E apesar de a cirurgia dentária, que aconteceu na manhã desta terça-feira, ter sido bem-sucedida, o jogador não poderá fazer atividades por três dias e só estará liberado para trabalhos com bola na segunda-feira.
\"A cirurgia correu bem. Ele tinha uma fratura na boca que o levou a ter que substituir um dente. Estava em um processo agudo e foi preciso esperar a ação dos anti-inflamatórios. Para o jogo de fim de semana, não terá condição. Para a próxima semana, só esperando para ver como ele vai se recuperar\" explicou o médico Mario Goisman, responsável pela cirurgia em Juninho.
Sem poder atuar no clássico de sábado, Juninho é esperado pelo menos para a partida contra o Nacional, na próxima quarta-feira, no Uruguai.