Fora dos planos do Vasco, Henrique pode estar de saída do clube antes mesmo do fim de seu contrato, que termina no dia 2 de agosto. O lateral-esquerdo está na mira do Lyon, da França, que pensa em contratá-lo. A informação foi noticiada pela “Radio Scoop”, emissora francesa, e confirmada pelo Esporte News Mundo.
A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Lyon e ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano, que confirmou a possibilidade de Henrique defender o clube francês.
— Tem chance sim de acertar com o Henrique. Estamos negociando.
O ENM apurou ainda que o fato de Henrique estar livre para deixar o Vasco em agosto, atuar também como zagueiro e ser um jogador barato, pesaram no interesse do Lyon, que no momento está trabalhando com um orçamento mais baixo. O contrato proposto pelo clube francês é de 3 anos.
Juninho Pernambucano conhece Henrique desde 2013, quando jogaram juntos no Vasco. O lateral-esquerdo se profissionalizou naquele mesmo ano e está no Cruz-Maltino desde 2005.
Com 27 anos completados no dia 25 de abril, Henrique defendeu o Vasco em 192 jogos e marcou um gol. Possui no currículo dois títulos cariocas, conquistados em 2015 e 2016.