O desfalque de Juninho Pernambucano para o jogo diante do Figueirense não será sentindo apenas pela qualidade técnica do jogador, mas também pela liderança que ele exerce dentro das quatro linhas. Com muitos anos de Europa e Seleção Brasileira, o Reizinho da Colina vem sendo bastante atuante dentro dos jogos, principalmente após o AVE de Ricardo Gomes e a cirurgia de Felipe.
- Ele tem uma bagagem muito grande, um currículo admirável, tem uma liderança muito positiva e dá o equilíbrio em momentos difíceis avaliou o treinador Cristóvão Borges
O lateral Fagner foi na mesma linha do comandante vascaíno e enumerou os pontos positivos que Juninho exerce na equipe.
- É um jogador experiente, muito vivido, ele nos mostra o que devemos fazer, nos motiva e passa tranquilidade. É um jogador completo tanto no setor defensivo como no ofensivo. Tem uma bola parada muito perigosa. Vai fazer muita falta declarou.
Começando sua carreira no mesmo setor do camisa 8 da Colina, Rômulo também fez questão de explicar a importância do ex-jogador do Lyon, tanto dentro quanto fora de campo.
- É um cara perfeccionista, sempre trabalha essa bola parada dele que é diferenciada. Fora de campo também passa tranquilidade, nos dá confiança, tenho aprendido muito com ele e cada dia quero aprender mais disse Rômulo à Rádio Brasil.
Os números comprovam a eficiência do jogador. Dos 18 gols que o Vasco converteu com o Reizinho em campo, nove tiveram sua participação direta ou indireta, sendo que o próprio foi o responsável por quatro tentos (três de falta e um de pênalti).