Rio - O técnico Marcelo Cabo não contará com Léo Matos na quarta-feira, diante do CSA, em Alagoas. O lateral-direito levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Uma das opções é trazer Zeca para a direita e escalar Riquelme ou MT na esquerda. Outra alternativa - menos provável - é simplesmente promover a entrada de Cayo Tenório, que vem sendo pouco utilizado.
A ausência de Léo Matos aumenta a dor de cabeça de Cabo com as bolas aéreas, o que pode ser minimizado com o possível retorno de Romulo na vaga de Matías Galarza, que mais uma vez foi mal. Mas Juninho é forte concorrente para ganhar a posição no meio e foi elogiado pelo treinador.
"Juninho vem brigando pelo espaço dele. Minha opção por ele foi em cima do que ele vem mostrando nos treinamentos. A evolução dele desde que cheguei é notória. Precisava melhorar o jogo de segundo terço dele, de passe, e foi muito bem. Na minha concepção é muito mais um camisa 8 do que volante. Teve uma boa alternância entre jogo de passe e de construção", afirmou Cabo.