Após o empate do último domingo com o Fluminense no Engenhão (1 a 1), o Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e se foca na Copa Sul-Americana. A equipe vai enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Pacaembu, e tem uma boa vantagem para seguir na competição. No jogo de ida, em São Januário, o time da casa venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de vantagem para se classificar.
Por estar numa situação confortável e brigando pelo título do Brasileirão, o torneio continental não é prioridade da equipe.
De acordo com o meia Juninho Pernambucano, o técnico Ricardo Gomes deve poupar alguns jogadores para este confronto em São Paulo.
É natural que o treinador faça mudanças. Acho que não só o Vasco, mas os outros times que vão jogar essa semana Botafogo e Flamengo devem mudar. Não sei o Palmeiras vai, pois no jogo de ida, aqui em São Januário, eles vieram completos. Mas se o Ricardo Gomes mudou o time para o primeiro jogo, é natural que faça para este segundo, especulou o camisa 8, que diz que nenhum jogador suporta a atual maratona de jogos.
É muito difícil, não só para mim, mas para qualquer jogador, ter uma sequencia de jogos a cada três, quatro dias. A Sul-Americana chegou junto do Brasileiro, que tem 38 rodadas para serem jogadas em sete, oito meses. Eu acho muito curto. O Ricardo não nos comunicou nada, mas eu acho que é normal que ele mexa no time.