Perto do fim do treino do Vasco, Juninho juntou algumas bolas na entrada da área e ajeitou a barreira móvel. Quando todos se deram conta que o Reizinho iria cobrar faltas, as atenções se voltaram para ele. E foi assim durante os 35 chutes que ele executou. Jogadores como Bernardo, Fellipe Bastos e Fagner pararam o que estavam fazendo para observar.
Fagner disse que todos querem acompanhar Juninho para aprender algumas técnicas. Um dos que mais treina, o lateral admitiu que agora tem mais é que parar e analisar mesmo.
- É muito legal observar um cara com uma qualidade tão grande. Nós que normalmente treinamos as cobranças ficamos até brincando. Agora temos que sentar e ficar aprendendo para não passar vergonha - disse o lateral-direito.
Juninho está ajustando a pontaria para quando tiver que entrar em campo. Das 35 cobranças, ele marcou sete gols e mandou 15 para fora. Três bateram na trave e mais três acertaram a barreira. Os goleiros Diogo Silva e Alessandro fizeram sete defesas.
Nesta terça faz um mês que o jogador entrou em campo pela última vez. O contrato com o Vasco começa a valer dia 1 de julho, data que ele poderá ser inscrito na CBF. O camisa 8 já declarou que gostaria de estrear no dia 6 de julho, contra o Corinthians, apesar de o jogo ser no Pacaembu.