Com 36 anos, Juninho Pernambucano é o jogador mais experiente do Vasco, mas ainda tem muito fôlego para atuar pelo Gigante da Colina. Bastante dedicado aos treinamentos, ele diz se sentir muito bem fisicamente e serve de exemplo para os demais jogadores.
Agora, de volta ao futebol brasileiro, ele espera conseguir aguentar, em alto nível, a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro.
- Tenho 36 anos, mas meu corpo talvez tenha menos, por tudo que eu fiz. Agora vai começar a competição, jogos de três em três dias. Veremos como vou me comportar em campo. Nunca tive uma atuação muito baixa, o mais difícil para um atleta de alto nível é jogar bem sempre, ou não alterar muito. Espero jogar bem desde o início e mostrar o que faço de melhor - disse.
Mesmo assim, ele não garante estar presente na disputa da Libertadores do ano que vem. O Reizinho tem contrato com o clube até o final deste ano e ainda não decidiu se continuará jogando até lá.
- Eu me concentro até dezembro, que é quando meu contrato se encerra. É o que tenho de concreto agora. Não vou fazer grandes planos. A partir de dezembro eu decido o que irei fazer - finalizou.