Futebol

Juninho, sobre último jogo: "Eu tenho confiança no time"

Sem poder atuar por pelo menos os próximos três meses por causa de uma grave lesão muscular – sofrida na partida contra o Santos, dia 10 de novembro –, Juninho Pernambucano atualmente acompanha e sofre a distância com o complicado momento do Vasco. E busca na família a força para acompanhar e torcer pelo time no que poderá ser o desfecho de sua carreira profissional. Desde o início da semana ele está nos Estados Unidos, para onde foi fazer uma surpresa para Giovanna, sua filha mais velha, que completa 18 anos nesta quarta-feira. Ela estuda no país desde março.

Juninho viaja de volta ao Brasil nesta sexta-feira, a tempo de acompanhar o jogo contra o Atlético-PR, que vai definir a sorte do Vasco no Campeonato Brasileiro – permanência na Série A ou rebaixamento para a Série B. O ídolo cruz-maltino ainda não decidiu se estará em Joinville (SC), local da partida, ou se ficará no Rio de Janeiro acompanhando simultaneamente toda a rodada.

Dos Estados Unidos, Juninho tem entrado em contato com grande frequência com jogadores e integrantes da comissão técnica do Vasco para ter conhecimento de como anda a preparação da equipe para enfrentar o Atlético-PR. Além disso, confessa que não consegue se desligar de tudo o que cerca os demais jogos da última rodada, já que o time não depende somente de seus resultados para escapar do rebaixamento. Mesmo assim, garante acreditar que a equipe permanecerá na Série A.

- Eu tenho confiança no time. Sofremos a maior parte do campeonato, mas se chegamos à última rodada com chances de nos salvar, por que não acreditar? Então acredito na vitória. Como não posso jogar, evito ficar em cima para que os jogadores escolhidos pelo treinador possam se preparar da melhor forma possível - afirmou Juninho ao GloboEsporte.com.

Embora o último compromisso seja fora de casa, Juninho apontou o apoio dos torcedores – principalmente nas últimas três partidas disputadas no Maracanã, como fator importante para que a equipe tenha alcançado uma reação no Campeonato Brasileiro que pode ter a permanência na Série A como seu capítulo final.

- O apoio da torcida nesses últimos meses foi impressionante e deixou os jogadores em estado de alerta para conseguir salvar o time - destacou o ídolo cruz-maltino.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160