Juninho Pernambucano ensaiava seu retorno ao time do Vasco, mas sua participação no coletivo da manhã desta quinta-feira não durou nem cinco minutos, já que o jogador não se sentiu confortável, fez um sinal de negativo com a cabeça para o médico Albino Pinto e, muito contrariado, jogou o colete no chão e rumou em direção ao vestiário.
O jogador, que estava recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, foi testado no segundo tempo do coletivo no time reserva. Na equipe titular, o técnico Cristovão Borges colocou Felipe na lateral-esquerda novamente, assim como já havia feito no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR.
Na defesa, o treinador colocou o jovem Douglas no primeiro tempo e, na etapa final, improvisou o volante Nilton ao lado de Dedé. O zagueiro Renato Silva está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
O volante Eduardo Costa entrou na equipe titular no segundo tempo, e Rômulo fez um trabalho com bola à parte, mas a tendência é que viaje para Salvador.
Time do primeiro tempo: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe; Nilton, Jumar, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Time do segundo tempo: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Nilton e Felipe; Jumar, Eduardo Costa, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
O Vasco enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).