Os laterais cruzmaltinos são peças fundamentais de toda a campanha vencedora do Vasco no Torneio OPG de juniores. Na direita, o treinador Gaúcho conta com Max, um jogador muito rápido e habilidoso, que consegue deixar qualquer adversário tonto com seus dribles. Na esquerda, o Gigante da Colina tem Ari, que com tamanha inteligência consegue realizar cruzamentos certeiros na cabeça dos atacantes.
Para a primeira partida da final da competição, que acontece neste sábado (21/11), contra o Madureira, em São Januário, às 16 horas, Ari espera continuar acertando e lucrando em cima de Lipe.
- Ainda não marquei nenhum gol neste campeonato, mas tenho conseguido dar muitas assistências. No último jogo cruzei na cabeça do Lipe e ele marcou o primeiro gol do nosso time na partida. Espero continuar ajudando o time e receber dinheiro do Lipe. No último jogo ganhei pelo cruzamento, mas não vou revelar a quantia, porque ele pagou pouco. Diz ele que se eu acertar na final, o valor vai aumentar, vamos ver - brincou Ari de 18 anos.
Apesar de muitas dificuldades durante a OPG, os vascaínos conseguiram passar por cima de todas as barreiras e chegaram à grande final. Para conter a ansiedade, Max pede muita concentração.
- Todas as partidas do campeonato foram difíceis. Não ganhamos do Tigres no Estadual e eles foram os campeões. Com dificuldades, conseguimos vencer eles nas quartas da OPG. Na semifinal contra o Bonsucesso, também foi sofrido. Já na final, tem sido difícil até para dormir. Estou muito ansioso e temos que nos concentrar o máximo para vencer - disse Max de 19 anos.
Max joga no clube desde os 12 anos de idade e Ari tem apenas um ano e sete meses de clube. Ambos ainda não foram campeões pelos juniores.
- No ano passado ganhei a Copa Brasil pelo juvenil, mas nos juniores ainda não fui campeão. A maioria do grupo que disputa este campeonato ainda não foi campeão pela categoria e também tem tempo que o Vasco não ganha um Torneio OPG e espero conseguir vencer este campeonato - comentou Ari.
Neste ano de 2009, os vascaínos já enfrentaram o adversário pelo Campeonato Estadual em duas oportunidades, em uma foram derrotados e na outra empataram. Em nenhuma ocasião, o lateral direito Max esteve em campo.
- Nosso time é bom, fico feliz porque pelas laterais tem saído as melhores jogadas do time. Ainda não enfrentei o Madureira este ano e se Deus quiser vamos vencer essas duas partidas finais - encerrou o camisa 2.