Apostando na força do seu grupo, o time sub-20 encara mais um desafio neste domingo (15/03), às 13h45, no Estádio de São Januário. Ciente de que uma boa vitória pode colocá-lo na liderança, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
No duelo de logo mais, o Gigante da Colina precisará provar mais uma vez a qualidade do seu elenco. Isso porque o time de juniores não poderá contar nesta partida com oito jogadores. O desfalque da vez é o meio-campo Iago Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Victor, que marcou um gol na quinta-feira (12), será o substituto.
- São muitas mudanças, mais do que metade da equipe. Isso mexe com a cabeça dos garotos, mas ajuda na nossa proposta de valorizar e intensificar o processo de formação. Estamos dando oportunidade para todos. Isso é bom para fortalecer e solidifcar o grupo. O João Victor vem entrando muito bem. Aposto muito nesse menino. Ele possui muita qualidade - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.
O restante do time titular será composto pelos mesmos atletas que iniciaram o último jogo contra o Resende. Contratado recentemente junto ao Cruzeiro, Emerson Carioca será a novidade no banco de reservas. O meio-campista pode fazer sua primeira partida com a camisa vascaína.
Rival neste domingo (15/03), o Nova Iguaçu enfrentou o Vasco quatro vezes temporada passada. Pelo Campeonato Carioca, uma vitória cruzmaltina e outra do clube da baixada pelo mesmo placar. Já no Torneio Otávio Pinto Guimarães, triunfo vascaíno, outra vez por 1 a 0, e empate em 1 a 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix (capitão), Linderman, Matheus Gomes, Kadu Fernandes e Matheus Souza; João Victor, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Mateus Vital; Renato Kayzer e Daniel Pessoa.