Bruno Cosendey não entrava em campo desde o dia 06 de maio, quando o Vasco empatou com a Cabofriense por 2 a 2, em seu jogo de estreia no segundo turno do Campeonato Carioca. Na ocasião, o volante marcou o segundo gol vascaíno na partida. Desde então, porém, foi impedido de jogar devido a uma lesão na mão esquerda.
No último domingo (28/08), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o jovem de 18 anos voltou a ficar à disposição da equipe sub-20 do Gigante da Colina. Bruno Cosendey entrou em campo no início do segundo tempo e não demorou muito para justificar a aposta do treinador Rodney Gonçalves.
Logo em seu primeiro toque na bola, aos 14 minutos, o jogador mostrou oportunismo e se aproveitou de uma bela jogada de Márcio pelo flanco esquerdo. O lateral driblou os marcadores e cruzou na medida para Bruno Cosendey marcar o terceiro gol da goleada de 5 a 1 aplicada sobre o Boavista.
- Fiquei muito feliz. Poder voltar a jogar após um tempo fora e na reestreia marcar é demais. Dedico o gol para a minha família, que esteve do meu lado todo esse tempo, e ao Departamento Médico, em especial aos doutores Albino Pinto e Alexsander Montenegro. Prometi que faria um gol em homenagem a eles. Não estavam lá, mas marcaram presença em meus pensamentos - afirmou o jogador.
Novamente integrado ao grupo, Cosendey esperar ajudar o Vasco nos próximos e decisivos jogos pelos Campeonatos Carioca e Brasileiro. No Estadual, o cruzmaltino encara o líder Botafogo no domingo (05/07). Já no torneio nacional, onde precisa de uma vitória para avançar de fase, o Gigante enfrenta o Sport Recife no dia 08 de julho.
- Nosso time vem evoluindo cada dia mais. Agora precisamos manter o foco e aproveitar essa semana cheia para trabalharmos bem. Essas duas partidas são importantíssimas e precisamos das duas vitórias. Uma nos mantém no G4 do Carioca e a outra pode selar nossa classificação para a segunda fase do Brasileiro - declarou o volante vascaíno.