O primeiro jogo da série de confrontos entre Vasco e Flamengo na categoria sub-20 foi realizado na tarde deste sábado (25/07). No Estadio de São Januário, o cruzmaltino até que tentou, mas teve um jogador expulso na etapa inicial e acabou perdendo para rubro-negro pelo placar de 2 a 1. O único gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Renato Kayser.
Após a partida, o treinador Rodney Gonçalves conversou com a reportagem do Site Oficial e fez um balanço da atuação cruzmaltina. Na opinião do comandante, o Gigante da Colina não apresentou um futebol ruim, muito pelo contrário, demonstrou força de vontade para superar desvantagem numérica e criar as principais oportunidades do clássico.
- Estamos jogando duas competições e o nosso desgaste vem sendo muito grande. Para piorar, tivemos um atleta expulso no primeiro tempo. Jogar com um a menos é muito difícil. Apesar disso, nos comportamos bem. Fomos obedientes e organizados. Tivemos algumas chances, ou melhor, criamos as principais oportunidades da partida mesmo em desvantagem numérica. O Renato teve uma, o Emerson Carioca também. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outra grande chance - declarou.
O placar foi favorável ao clube da Gávea, na opinião do técnico vascaíno, devido a sua eficiência ofensiva. O Flamengo não foi tantas vezes ao ataque, mas soube aproveitar as oportunidades que apareceram. Embora não esconda a frustração com o resultado negativo, Rodney Gonçalves acredita que o Vasco possui condições de reverter a situação no segundo de volta.
- O Flamengo criou duas chances e conseguiu ser eficiente. Eles jogam com uma linha de cinco lá atrás, com a proposta de defender e sair com velocidade para os contra-ataques. Por conta disso, não poderíamos perder o controle da posse de bola. No segundo gol deles, a bola estava no nosso pé. Erramos um passe no meio-campo e acabamos tomando o gol. A gente não queria ter perdido, principalmente em São Januário, mas ainda estamos vivos, até porque uma vitória simples leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vamos brigar pela vaga - garantiu o treinador.
O segundo jogo da semifinal da Taça Rio acontecerá no próximo dia 02 de agosto, às 15 horas, na Gávea. Para conquistar a vaga para a final, o Vasco precisará vencer por dois gols de diferença. Um triunfo cruzmaltino pela vantagem mínima levará a decisão para os pênaltis. Mandante, o Flamengo necessita apenas de um empate para garantir sua classificação.