Três jogos separam o Vasco do sonhado tetracampeonato da Taça Belo Horizonte. No último sábado (23/08), após passar sem sustos da fase de grupos, o almirante superou o Grêmio por 1 a 0, gol do zagueiro Kadu Fernandes, e garantiu uma vaga nas quartas de finais do torneio nacional. Apesar de ter superado o tricolor gaúcho pela diferença mínima, o Gigante da Colina teve o domínio da partida e não chegou a ser muito ameaçado.
- Foi um jogo difícil, mas nossa equipe se comportou muito bem. Quase não sofremos nenhuma pressão do Grêmio, só no finalzinho. Durante todo o jogo, o Grêmio só chutou uma vez no nosso gol e o Gabriel fez a defesa. Nosso time esteve sempre bem postado dentro de campo. Taticamente, nós mandamos no jogo quase o tempo todo. Criamos várias chances de gol e não seria nenhum absurdo se o placar tivesse sido mais elástico. Nosso rendimento merecia um placar mais folgado, mas o importante foi a conquista da classificação. Enfrentamos uma equipe que também possui muita tradição nas categorias de base e tivemos o controle. Nossa equipe vem crescendo e mostrando algo novo a cada partida - afirmou o treinador Sorato.
Na primeira decisão que terá pela frente, o clube de São Januário enfrentará o Goiás. No ano passado, quando se sagrou campeão da competição, o cruz-maltino enfrentou o Esmeraldino duas vezes. A equipe goiana levou a melhor na primeira fase, mas acabou sendo derrotada nas oitavas de finais. O time vascaíno e o alviverde chegaram a duelar também na Copa São Paulo de 2013. Nesta oportunidade, o clube do centro-oeste também levou a melhor.
- Vamos nos preparar da melhor maneira para esse jogo. O time do Goiás está um pouco diferente, assim como o nosso também. É um time forte e que valoriza bastante a posse de bola. Possui jogadores que fazem trocas de posições constantes. Iremos estudar um posicionamento para poder evitar isso. Temos que manter a posse de bola. Uma das marcas da nossa equipe é a qualidade. Pegamos campos ruins, mas conseguimos mostrar o nosso futebol. Espero que a gente continue demonstrando um bom nível na parte técnica. Vamos com tudo em busca dessa vitória, pois nosso objetivo é ser campeão - disse o ídolo vascaíno.
Vasco e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 16 horas, na Arena do Jacaré, localizada no município mineiro de Sete Lagoas. Se superar o clube goiano, o sub-20 cruz-maltino reencontrará na semifinal outro adversário que superou durante a vitoriosa campanha do ano passado. Superados pelo Gigante da Colina em 2013, América (MG) e Vitória (BA) duelam no mesmo local, às 13 horas.