Em sua segunda exibição na Copa RS sub-20, o Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Grêmio. Atuando no Campo do Sesc, em Porto Alegre, o Gigante da Colina perdeu para o Tricolor Gaúcho pelo placar de 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Truyts (2), Lima, Luan e Caio.
Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou a rodada na quinta colocação do Grupo C. A liderança da chave pertence ao Palmeiras, que venceu as duas partidas que disputou até o momento. Algoz vascaíno na estreia, o Peñarol aparece em 2º lugar. O próximo compromisso do Almirante será contra a Universidad de Chile, na quinta (08), às 15h30.
O JOGO
Derrotados na estreia, Vasco e Grêmio iniciaram a partida buscando o ataque. Logo aos dois minutos, Lucas Lovat arriscou de longe e quase abriu o marcador para o Tricolor Gaúcho. O Cruzmaltino respondeu na sequência, através de arremates de longe do lateral Cayo Tenório. No primeiro deles, o goleiro rival Dida se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. As investidas vascaínas não intimidaram a equipe da casa. Aos cinco, Luan ficou cara a cara com Paulinho e acertou a trave do Gigante da Colina.
A equipe de São Januário passou a se fazer mais presente no campo de ataque nos minutos seguintes. Pressionando a saída de bola, o Vasco desperdiçou uma boa oportunidade aos 13, quando Hugo passou para Robinho e ele chutou por cima da meta. Quando o momento parecia ser cruzmaltino, o Grêmio inaugurou o marcador. Jean Pyerre cobrou falta e Guilherme Truyts testou para o fundo das redes. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Tricolor teve a chance de ampliar, mas Richard salvou o chute de Luan em cima da linha.
Em desvantagem, o Vasco iniciou a etapa final com Paulo Vitor no lugar de Denílson e foi para cima do Grêmio. Em sua primeira investida, Robinho fez grande jogada pela esquerda e obrigou o goleiro Dida a fazer uma grande intervenção. Pouco tempo depois, entretanto, o Grêmio encaixou um bom contra-ataque e ampliou sua vantagem com Lima, aos três minutos. No lance seguinte, o Tricolor voltou a balançar as redes, dessa vez com Luan. Com o placar favorável, o time da casa manteve a posse de bola e fechou o placar com Caio, aos 24, e Guilherme Truyts, aos 46.
Escalação do Vasco: Paulinho, Cayo Tenório, Athyla, Richard (Mayck) e Lorran; Léo Couto, Denílson (Paulo Vitor) e Patrick; Robinho (Rafael França), Hugo Borges (Elias) e Felype Hebert (Yuri).