O Vasco da Gama se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após construir sua melhor campanha desde 2003, marcando presença nas oitavas de final da competição. O Gigante da Colina enfrentou o Palmeiras, na tarde desta terça-feira (16/01), no Estádio Joaquinzão, e foi superado pelo placar de 2 a 0. Nesta edição, o time de São Januário encerrou sua participação com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O JOGO
Os primeiros minutos de bola rolando davam indícios de que Vasco e Palmeiras teriam uma disputa equilibrada para seguir buscando o título da Copinha. A primeira chance ficou com a equipe paulista, com cruzamento de Fernando para Gabriel Furtado, que mandou a bola por cima do gol de Alexander. O Cruzmaltino logo respondeu e Hugo Borges, em contra-ataque, lançou Robinho em velocidade. O atacante bateu cruzado, mas Anderson apareceu para ficar com a bola.
O duelo seguia movimentado e, aos seis minutos, o Alviverde voltou a ameaçar. Após um cruzamento na área, José Aldo tocou na saída de Alexander. O zagueiro Ulisses apareceu para tirar a bola em cima da linha e evitar o primeiro tento adversário na partida. Mais tarde, aos 18, foi a vez do Gigante da Colina levar perigo. De fora da área, Robinho encontrou uma boa oportunidade de finalizar de fora da área e viu a redonda quicar na frente do camisa 1 paulista, que deu rebote e em seguida mandou a bola pela linha de fundo.
As equipes construiam boas oportunidades de balançar as redes em Taubaté. Quando o cronômetro marcava 22 minutos, Hugo Borges recebeu um cruzamento na marca do pênalti e acertou uma bela bicileta. O goleiro Anderson precisou se esticar para evitar que o Vasco garantisse vantagem no placar. Mais adiante, aos 28, foi a vez de Marrony acertar um belo chute de fora da área e ver a bola passar bem perto da trave adversária. Antes do fim da primeira etapa, o Palmeiras aproveitou o cruzamento de Papagaio para Luan e abriu o marcador: Palmeiras 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras criou uma oportunidade aos 10 minutos. Iago chutou cruzado para Fernando e, após desvio da bola, Alexander apareceu para efetuar a defesa. O Almirante logo respondeu, aos 12, quando Robinho abriu espaço na defesa adversária, bateu de fora da área e viu a redonda explodir no travessão. Aos 15, o atacante voltou a arriscar com perigo de fora da área e obrigou Anderson a espalmar no susto. Mais tarde, aos 32, o time paulista ampliou com cruzamento de Yan para Fernando cabecear: Palmeiras 2 a 0.
Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo (Cayo Tenório) e Rodrigo Coutinho; Rodrigo, Bruno Ritter, Robinho e Dudu; Marrony e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcus Alexandre.