Começa nesta sexta-feira a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país. Vasco da Gama e Audax se enfrentam pelo Grupo T, a partir das 19h, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, após a partida de abertura da chave, entre Usac e JV Lideral-MA, de olho na vaga para a próxima fase da competição.
Com a camisa mais pesada, os cruzmaltinos contam ainda com a experiência de suas jovens promessas, uma vez que os principais jogadores da equipe fizeram parte do elenco profissional do time na última temporada. São os casos do lateral-esquerdo Iorran, do meia Guilherme, e dos atacantes Marquinhos e Iago.
- A bagagem e a personalidade destes jogadores é importante, porque dá uma segurança maior para os outros atletas do grupo - falou o ex-jogador Sorato, atual técnico da equipe sub-20 do Vasco.
Mesmo reconhecendo o favoritismo no grupo, Sorato não quer saber de descontração. O treinador inclusive já elegeu o principal rival da chave na briga pela classificação
- Pelo trabalho que é feito no Audax, eles serão nossos maiores rivais. Mas os outros dois times também podem complicar. O importante é fazermos uma boa estreia - disse.
Apesar de novo, o Audax é um time reconhecido pela força nas categorias de base e o reflexo deste trabalho também está aparecendo no elenco principal, uma vez que a equipe profissional garantiu vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2014. Para Max Sandro, comandante do time da capital paulista, a principal característica do Audax é o conjunto.
- Nossa prioridade é sempre o jogo coletivo. A ideia é que do coletivo possa aparecer o individual - disse. E completou:
- Vamos pegar uma equipe grande na estreia, mas isso não tem diferença, porque todos os times do campeonato são bons. Esperamos ficar em primeiro lugar e dar sequencia no trabalho.
AS ESCALAÇÕES
Vasco: O técnico Sorato não quis adiantar a equipe que começa a partida. Os titulares só serão definidos no vestiário, momentos antes do confronto.
Audax: Max Sandro deve mandar a campo o seguinte time: Jeferson; Edílson, Adriel. Jeferson Siqueira e Josimar; Gabriel, Murilo Cipulo e Rubens; Patrick, Thiago Seiji e Wellington.