Reunião da Junta Deliberativa do Vasco, nesta semana, definiu de sócios aptos a votar na eleição presidencial do clube, que ocorrerá em novembro deste ano. Após dois dias de análises, ficou definido que 5.839 associados poderão participar.
A lista e a ata da reunião foram protocoladas na tarde desta sexta-feira, na secretaria de São Januário pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho. O número é menor do que o da última eleição, em 2020, quando 7.981 associados tiveram direito a voto.
Os sócios agora terão, a partir deste sábado, até a próxima sexta-feira para entrarem com pedidos de impugnação. As solicitações poderão ser feitas virtualmente (atrávés do e-mail secretaria.recurso@crvascodagama.com) a qualquer horário ou na secretaria de São Januário, nos horários de atendimento.
Para analisar estes possíveis pedidos, há uma Junta de Recurso que vai se reunir com Conselho Fiscal.
A eleição ainda não tem data definida, mas o estatuto do clube prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro. Hoje, a tendência é que a votação seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro. A preferência é que ela ocorra em um dia de fim de semana que não coincida com um dia jogo do Vasco.