Na manhã deste sábado (30/05), às 11 horas, o time sub-17 voltará a atuar no Campeonato Carioca. No Estádio Leônidas da Silva, o Vasco enfrentará o Bonsucesso de olho em sua sexta vitória consecutiva na Taça Guanabara. A vitória fora de casa servirá também para manter o Gigante da Colina na liderança do primeiro turno da competição estadual.
Contra o Bonsuça, o treinador Marcus Alexandre contará mais uma vez com o talento de Gabriel Buriche. Em São Januário desde 2007, o jovem de 17 anos atravessa um bom momento com a camisa vascaína. Na última partida, contra o Nova Iguaçu, em Xerém, o lateral-direito balançou as redes e deu passe o segundo gol do atacante Paulo Vitor na partida.
- Foi um das melhores partidas que eu fiz nesta temporada. Conseguimos fazer um bela partida contra o Nova Iguaçu. Nosso grupo melhorou bastante em relação aos primeiros jogos do ano. Isso é fruto do nosso trabalho. Todos têm se empenhado muito nos treinos e por isso as vitórias estão vindo - afirmou o garoto.
Apesar de ocupar o posto mais alto da tabela, o Vasco não se sente absoluto no Estadual sub-17. Para Gabriel Buriche, o clube de São Januário precisa manter seu nível de atuações, pois a partir de agora a pressão e a responsabilidade serão ainda maiores. O jovem confia em boas atuações cruzmaltinas nas próximas rodadas do torneio.
- A postura tem que ser a mesma que tivemos na partida contra o Nova Iguaçu. Temos que jogar de maneira ofensiva, buscando o ataque sempre. Também temos que marcar em cima e aproveitar as oportunidades que aparecerem - declarou o lateral-direito.
Na temporada passada, o Gigante da Colina enfrentou o Nova Iguaçu duas vezes no Campeonato Carioca sub-17. No Estádio Leônidas da Silva, o time vascaíno venceu por 2 a 0. Já no Centro de Treinamento de Itaguaí, o triunfo foi por um placar ainda maior: 3 a 0.