A estreia da equipe sub-16 vascaína no Torneio Guilherme Embry foi com o pé direito. Contra o São Cristóvão, no Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados, o time de São Januário aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o clube vizinho. Sob o comando do auxiliar técnico do elenco juvenil, Nei, os Meninos da Colina tiveram boa atuação ofensiva e derrotaram o adversário com gols de Leonan (2), José Fernandes, Rafinha e Victor César. O duelo foi realizado na manhã desta terça-feira (31/05).
Além de se destacar por revelar muitos atletas em suas categorias de base, o Gigante da Colina também se sobressai por ser um clube extremamente vitorioso com os jovens talentos. Acostumado a levantar troféus estaduais e nacionais, o Vasco ainda não possui o título do Torneio Guilherme Embry sub-16. Na partida inicial, o Almirante já demonstrou que vem forte para a competição, que conta com as seguintes equipes: Boavista, Botafogo, Brasileirinho, Flamengo, Fluminense e São Cristóvão.
O campeonato é basicamente dedicado aos jogadores que chegaram este ano ao time sub-17. São atletas com 16 anos, nascidos em 2000, e vivem esta primeira oportunidade de integrar a equipe juvenil, após período no sub-15. O próximo confronto do Cruzmaltino será contra o Flamengo, no dia 07/06, às 09 horas, na Gávea. Os dois clubes estão empatados na liderança da competição com a mesma pontuação e saldo de gols. O técnico Nei conversou com o Site Oficial e falou sobre o torneio.
- Esta competição é importante. Ano passado, como estávamos entrando e não conhecíamos os jogadores, nós saímos na primeira fase. O pensamento no Vasco é sempre de estar nas finais de qualquer campeonato que participar. O time hoje foi bem, está entrosado do ano passado. O Victor César e o Leonan tiveram atuações destacadas, marcando gols. A próxima partida será boa para darmos continuidade ao trabalho. A gente vai conversar com o Marcus Alexandre (técnico do time sub-17) e estudaremos a melhor maneira de irmos para o confronto seguinte - disse Nei.
Escalação do Vasco: Rodrigo Constantino, Sergipe, Mateus Luís, Leonan e Rafinha; Tonetti, Lucas Henrique, Pedro Tedesco e José Fernando; Rafael Cortes e Victor César. Técnico: Nei.