O juvenil do Vasco da Gama segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do Carioca, o Gigante da Colina bateu na manhã deste sábado (22/08), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Artsul pelo placar de 4 a 2. Hugo Borges (2) e Robinho (2) marcaram.
Com o resultado, o cruzmaltino chegou aos 12 pontos e subiu para a segunda colocação. A liderança pertence ao Nova Iguaçu, que derrotou o Fluminense por 1 a 0. A equipe laranja possui o mesmo número de pontos do time vascaíno, mas leva vantagem e ocupa o primeiro lugar devido ao critério de desempate "saldo de gols".
O JOGO
O Vasco começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Alan Cardoso cobrou falta e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, aos nove, Robinho fez grande jogada individual e serviu Linnick, que não concluiu com perfeição. Outro que não conseguiu marcar foi Hugo Borges. Aos 11 minutos, o artilheiro recebeu de Paulo Vitor e acertou a trave do Artsul.
A equipe de São Januário seguiu pressionando e, aos 20 minutos, foi premiada. Após lindo lançamento de Robinho, Paulo Vitor invadiu a área, levantou a cabeça e cruzou na medida para Linnick. O armador ajeitou com o peito e Hugo Borges chutou forte para abrir o placar em Los Larios: VASCO 1 x 0. Após o gol, o cruzmaltino caiu de rendimento e viu seu adversário chegar algumas vezes, a maioria delas sem perigo.
Insatisfeito com o rendimento do time, Marcus Alexandre pediu tranquilidade aos jogadores, que deixaram de trocar passes e envolver o rival, algo que aconteceu no começo da partida. A bronca surtiu efeito. Aos 45 minutos, Alan Cardoso evoluiu pela esquerda, superou os marcadores e colocou a bola na cabeça de Hugo Borges. Demonstrando oportunismo, o camisa 11 testou forte e ampliou a vantagem: VASCO 2 x 0.
No segundo tempo, após nova conversa com o comandante, o cruzmaltino voltou mais ligado e quase marcou o terceiro aos dois minutos. Em rápida jogada de contra-ataque, Paulo Vitor mandou a bola para área e viu Hugo Borges obrigar o goleiro a fazer uma grande intervenção com uma forte cabeçada. O camisa do Artsul voltou a aparecer aos nove minutos, após finalização de Douglas Luiz.
Após as tentativas frustradas, o Gigante da Colina voltou a balançar o barbante aos 14 minutos. Na ocasião, Paulo Vitor cruzou, Hugo Borges arrumou e Robinho finalizou com consciência: VASCO 3 x 0. O quarto gol saiu após a parada técnica, aos 29, em veloz jogada de contra-ataque. Eduardo Feitoza executou um lindo lançamento para Rodrigo Coutinho, que levantou a cabeça e encontrou Robinho livre na grande área: VASCO 4 x 0.
Antes do término do duelo, o Artsul se aproveitou de um relaxamento do sub-17 vascaíno e balançou as redes duas vezes. O primeiro gol do Tricolor da Dutra foi anotado com um belo arremate da intermediária, enquanto o segundo através de cabeça, após uma cobrança de falta lateral: ARTSUL 2 x 4. O visitante se empolgou e se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou sendo parado por João Pedro.
Escalação do Vasco: João Pedro, Guilherme (Gabriel Buriche), Gabriel Norões, Richard (Matheus Oliveira) e Alan Cardoso (Rodrigo Coutinho); Rodrigo Fernandes, Linnick (Douglas Luiz), Eduardo Feitoza (Felipinho), Robinho e Paulo Vitor; Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.