Com os olhos brilhando, o juvenil Washington, de 17 anos, acompanhou das sociais de São Januário o último treino do Vasco antes do jogo de hoje com o Paraná. Nascido em Três Corações-MG, terra de Pelé, ele encheu o coração de esperança ao ver a nova rotina de seus companheiros da base. De um lado do campo acompanhou a brincadeira entre o meia Philippe Coutinho, de 17 anos, e o volante Allan, de 18. Do outro, o lateral-direito Max, de 19, e o o atacante Lipe, também de 19, se dedicarem com afinco aos treinos.
Dos quatro amigos de Washington, dois foram premiados com a camisa titular para o jogo que pode recolocar o Vasco na liderança da Série B.
Quando a bola rolar, às 21h, a torcida verá em campo uma das ESPERANÇA Com olhar fixo no campo, o juvenil Washington vê seus amigos da base treinando em São Januário. Assim como Coutinho e Allan, ele também sonha com uma oportunidade formações mais jovens da história do clube, com Philippe Coutinho e Allan comandando o meio campo.
Apesar de serem garotos, eles têm a experiência da base e vão dar conta do recado apostou Washington, que analisou o estilo de cada um. O Allan tem um passe excelente, boa visão de jogo e é muito técnico. Já o Coutinho não tem muito o que falar, ele é fora de série.
Os elogios a seus amigos fora das quatro linhas são compartilhados por muitos no clube, a começar pelo próprio treinador.
Eles já jogaram vários clássicos em suas categorias e não acredito que vão sentir a pressão do jogo.
Tenho certeza que a nossa torcida vai recebê-los muito bem ressaltou Dorival Júnior.
Dos dois, a confirmação do volante Allan surpreendeu muita gente.
Ele chegou ao clube no ano passado. Há dois meses subiu para o profissional e hoje é companheiro de quarto de Coutinho.
O Allan ganhou esta chance pelo o que vem produzindo nos treinamentos e pelo o que fez no Campeonato Carioca de juniores, no qual foi um dos artilheiros justificou o treinador, que gostou muito da atuação do garoto no segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO.
Já em relação a Philippe Coutinho, que começará hoje a sua segunda partida como titular, Dorival percebeu uma grande evolução em comparação com o início da temporada.
Houve uma mudança de comportamento dele. Antes, esperava a bola chegar no pé, hoje já briga mais e participa intensamente da partida ponderou Dorival, que citou também como mudanças o corpo da jovem promessa.
Ele ganhou mais massa muscular, cerca de 4,5kg, tem evoluído muito, mas ainda precisa melhorar a sua finalização.
Coutinho e Allan vão atuar no meio-campo ao lado de Mateus e Nilton, que, com 22 anos, são os mais experientes do setor. Sem contar os outros garotos do time, como o lateral Ramon e o zagueiro Vílson, de 21, e o atacante Robinho de 22.
Talvez a nossa equipe seja a mais jovem de todo o campeonato.
Eu acredito e confio muito nesse grupo. Temos todas as condições de conseguir um bom resultado analisa o treinador.
Desfalques Mas a escalação de tantos garotos no meio-campo em um jogo tão importante da tabela se deve ao fato de Dorival ter poucas opções para o setor. A começar pelo capitão Carlos Alberto, expulso contra o Atlético-GO, que cumpre hoje suspensão automática.
Já os garotos Alex Teixeira e Souza estão na seleção sub-20 que vai disputar o Mundial da categoria no Egito.
As outras alternativas seriam os meias Jéferson, que ainda se recupera de lesão. Enrico e Amaral vêm rendendo abaixo do esperado e perderam espaço no time.
Enquanto a sua chance não vem, o garoto Washington deseja sorte aos companheiros. Hoje, será mais um torcedor, em São Januário, a empurrar o time para o topo da tabela. Quando assistir aos seus amigos em campo, vai perceber que estará olhando para o futuro. Só depende dele.
Súmula
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Philippe Coutinho; Robinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
PARANÁ: Zé Carlos, Dedimar, Montoya e Freire; Marcelo Toscano, Adoniran, Luiz Henrique, Davi e Márcio Goiano; Rafinha e Wellington Silva. Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: São Januário. Horário: 21h.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal, todos da Bahia. Transmissão : Pr emier e.